Segunda-feira de protestos na Educação de Sergipe. Professores da rede pública estadual amanheceram de braços cruzados. A mobilização em defesa da implantação do piso nacional do magistério vai ocorrer hoje (09) em diversos pontos da cidade com a distribuição de panfletos.
Na terça-feira (10) acontece a Marcha em Defesa do Piso, com participação das redes municipais. Na quarta-feira, dia 11, a partir das 14h, será realizada uma vigília na Secretaria de Estado da Administração.
"A vigília é em virtude da reunião do Síntese com os secretários de Administração, Fazenda e Educação. Nesse encontro o governo do Estado vai apresentar ao sindicato se poderá fazer a integralização do piso de forma progressiva e proporcional já a partir do mês de março", explica o presidente da entidade, professor Joel Almeida.
Na quinta-feira, dia 12, às 9h no Instituto Histórico acontece uma nova assembléia onde os professores vão analisar a proposta do governo.
Piso
O representante do Síntese destacou que o piso salarial ainda não foi pago da maneira prevista na lei 11.738/2008, vigente desde 1º de janeiro deste ano. "Os educadores da rede estadual, com formação em nível médio, devem ter garantido o salário base atualizado com a integralização dos 2/3 do valor da diferença entre o piso de R$ 950 e o salário base, que é hoje de R$ 425", detalhou.
Últimas notícias + notícias

Morte de Marcelo Déda completa 10 anos neste sábado (2)

Risco de colapso em mina de sal-gema faz alagoanos evacuarem o bairro Mutange, em Maceió

Final do Circuito Sergipano de Jiu Jitsu será realizado próximo domingo (3)

Feira de Artesanato chega à segunda edição em Itaporanga d'Ajuda; confira programação

MPSE exige iluminação pública na BR-101 e BR-235 em Socorro

Canais de comunicação da prefeitura de Aracaju ficarão temporariamente suspensos
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Sistemas e rede de telefonia fixa da prefeitura de Aracaju estão suspensos temporariamente

Curta o som do cantor Fábio Lima. Artista se apresenta essa sexta-feira (01) no Café da Gente
