Escala 6x1: apenas 1 dos 8 deputados sergipanos não assinou a PEC para redução da jornada de trabalho
O deputado Rodrigo Valadares (União) não assinou a emenda

Nos últimos dias, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que defende o fim da escala 6 x 1 tem sido um dos temas mais discutidos no meio político e por toda a população.
A medida tem como autoria a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) e prevê que a duração da jornada de trabalho não seja superior a oito horas diárias e 36 semanais. No novo esquema, a jornada seria de quatro dias por semana e três de descanso, ou seja, a escala 4 x 3.
Em sergipe, dos oito deputados federais, apenas Rodrigo Valadares (União) não assinou a PEC. Os deputados que assinaram foram: Delegada Katarina (PSD), João Daniel (PT), Thiago de Joaldo (PP), Yandra Moura (União), Ícaro de Valmir (PL), Gustinho Ribeiro (Republicanos) e Nitinho (PSD).
Na última quarta-feira (13), a PEC alcançou mais de 190 assinaturas, superando a marca de 170 nomes para que a proposta comece a transitar pelo governo.
Agora, a PEC começa a tramitar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde ela será analisada levando em conta diversas questões, inclusive se o texto viola ou não as cláusulas pétreas da Constituição: forma federativa de Estado; voto direto, secreto, universal e periódico; separação dos Poderes; e os direitos e garantias individuais dos cidadãos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o vereador de Aracaju, Vinicius Porto

Emília Corrêa vai apoiar Eduardo Amorim e Rodrigo Valadares para o Senado

Entrevista com o vereador Elber Batalha sobre as obras paradas em Aracaju

Câmara de Vereadores promove audiência pública para discutir Lei de Diretrizes Orçamentárias
