Equipes realizam panfletagem em bares e restaurantes

Com o mote ‘Fique vivo para contar suas histórias`, a campanha tem como base a conscientização dos condutores de veículos.

30/09/2015 19h02
Equipes realizam panfletagem em bares e restaurantes
A8SE

 

Campanha no trânsito (Jorhe Henrique)

‘Se beber não dirija` este é o nome da campanha educativa que está sendo desenvolvida pelo Detran até o dia 31 deste mês. A campanha faz parte do projeto Verão Sergipe 2009 e abrange os municípios de Laranjeiras, Itaporanga D`Ajuda, Aracaju e Pirambu.

 

Com o mote ‘Fique vivo para contar suas histórias`, a campanha tem como base a conscientização dos condutores de veículos. Uma equipe de jovens percorre bares e restaurantes da Passarela do Caranguejo e da rodovia José Sarney, distribuindo panfletos educativos que mostram os prejuízos que podem ocorrer quando alguém é flagrado dirigindo embriagado, fato que é mais comum em períodos como o Carnaval.

"Quem dirige sob a influência de álcool está comete uma infração gravíssima (artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa é no valor de R$ 957, 70, e são registrados sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, além de suspensão do direito de dirigir por 12 meses. O veículo ficará retido até a apresentação de um condutor habilitado no local. No caso de envolvimento de uma pessoa alcoolizada em acidente de trânsito, o condutor poderá até ser preso. Nossa intenção com a campanha é alertar as pessoas sobre o risco de acidente", disse o Assessor de Comunicação e Marketing do Detran, André Carvalho.

A distribuição de panfletos se estenderá até esse domingo, 25, nos bares e restaurantes localizados na região da rodovia José Sarney. Na quarta-feira, 28, até o dia 30, a equipe realizará uma panfletagem em diversos pontos da capital, nos locais aonde existe um fluxo mais intenso de veículos. "Nós queremos aproveitar que a cidade está lotada de turistas para realizar estas ações educativas. Como estamos num período de festas em vários municípios, devido ao Verão Sergipe, também queremos atingir a população sergipana e passar informações úteis, principalmente em relação aos riscos de beber e dirigir", explicou Carvalho.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: