Equipe da Adema resgata coruja da igreja
Na manhã desta quarta-feira, 23, a equipe técnica da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) realizou o resgate de uma coruja no município de Cedro de São João, localizado no leste sergipano. A ave, conhecida também como suindara ou coruja da igreja (Tyto furcata), apresentava sinais de intoxicação e precisará passar por tratamento clínico especializado no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.
De acordo com o veterinário e técnico ambiental da Adema, Daniel Allievi, o animal apresentou sintomas de apatia, desorientação e andar cambaleante. "Constatamos que a ave havia ingerido um pequeno roedor (possivelmente um rato) que estava supostamente envenenando e em decomposição. Por isso, precisará passar por um tratamento clínico mais especializado", explica.
Apesar da intoxicação, a ave, ainda segundo avaliação do veterinário, não apresentou nenhuma fratura, corte, queimaduras, patologias virais ou bacterianas. "O animal é jovem e precisará de um cuidado especial. O tratamento será feito com toda a atenção necessária e, logo após sua recuperação clínica, será devolvido à natureza em uma área de reserva cadastrada pela Adema", conclui.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Polícia divulga foto de investigado por homicídio de farmacêutico
Perícia aponta AVC como causa da morte de mulher encontrada no Mosqueiro
Homem armado atira contra policiais e é baleado no bairro Santa Maria em Aracaju
Casa é alvo de disparos de arma de fogo em Campo do Brito