Empresa emite nota sobre queda de aeronave agrícola em Sergipe; suspeita é de colisão com fios de energia
Aeronave havia decolado para realizar uma missão de aplicação de defensivos agrícolas

A empresa R. Pilau Serviços Aero Agrícolas LTDA, responsável pela aeronave agrícola que caiu nesta sexta-feira (4), emitiu uma nota lamentando o ocorrido. O acidente aconteceu na região do Vale do Cotinguiba, interior de Sergipe.
Segundo a empresa, a aeronave havia decolado para realizar uma missão de aplicação de defensivos agrícolas, operando dentro dos padrões estabelecidos de segurança e sob condições normais de aeronavegabilidade.
“Após a decolagem, a equipe em solo constatou a ausência de retorno da aeronave à pista prevista. Imediatamente, foram acionados os protocolos de emergência e solicitado apoio ao SALVAER”, informou a empresa.
Informações preliminares apontam que a causa do acidente teria sido uma colisão em voo com fios de energia elétrica. “A empresa ressalta que tanto a aeronave quanto o piloto estavam devidamente regularizados e aptos para a operação”, acrescentou.
A empresa lamentou profundamente o ocorrido e destacou que o profissional era altamente capacitado. “A empresa se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho, e está prestando todo o apoio necessário neste momento de dor e luto”, finaliza a nota.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Advogada da vítima de sequestro em Monte Alegre rebate depoimento do suspeito

Piloto de 52 anos morre em queda de aeronave agrícola

Dois homens são presos com drogas diversas na zona oeste de Aracaju

Suspeito de furto de gado no Maranhão e assalto a banco em Alagoas morre em confronto com a polícia
