Emília Corrêa reafirma legalidade na compra dos ônibus elétricos após Tribunal de Contas do Pará apontar irregularidades

Por Redação Portal A8SE 28/11/2025 14h54
Emília Corrêa reafirma legalidade na compra dos ônibus elétricos após Tribunal de Contas do Pará apontar irregularidades
Foto: SECOM

Durante entrevista realizada nesta sexta-feira (28), em Assembleia Ordinária para apresentar o resultado do estudo técnico da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a prefeita de Aracaju e presidente do Consórcio do Transporte Metropolitano (CTM), Emília Corrêa, se posicionou após o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMP) apontar irregularidades na compra de ônibus elétricos da capital sergipana.

Vale ressaltar que a compra dos veículos para a capital sergipana se deu através da mesma licitação utilizada para a aquisição de ônibus pela cidade de Belém do Pará.

De acordo com a gestora, a equipe técnica da prefeitura já está atuando para apurar os fatos. “A nossa equipe técnica já está fazendo todo o levantamento, já está em contato inclusive com o Tribunal de Contas, com a prefeitura de lá, para que a gente tenha conhecimento do que está sendo dito. Até aqui a gente está entendendo apenas uma questão de política”, explica.

Na entrevista, ela reforçou que a ata é legítima e legal. “Ata significa um ato administrativo concreto e concluído. Então, é a coisa mais simples do mundo. É uma coisa do dia a dia do administrativo. Uma ata é um ato administrativo que, nesse caso, estava concluído e estava concreto. Então, para nós aqui estava tudo ok, como até agora está tudo ok”, pontua.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp