Emília Corrêa é denunciada ao Ministério Público por receber e compartilhar "mimos" nas redes sociais
A denúncia foi feita pelo comunicador Carlito Neto, com o intuito de apurar possíveis crimes de responsabilidade administrativa e peculato

Nesse domingo (25), a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, foi denunciada ao Ministério Público de Sergipe (MPSE) pelas divulgações feitas em suas redes sociais dos chamados "mimos", presentes enviados de empresas do comércio local.
A denúncia foi feita pelo comunicador Carlito Neto, com o intuito de apurar possíveis crimes de responsabilidade administrativa e peculato.
Para exemplificar a denúncia, foi anexado ao pedido um conteúdo compartilhado pela gestora, divulgando uma marca de roupas após receber presentes da loja. Outros comércios locais também já foram divulgados por Emília em suas redes sociais.
Na denúncia, é citado como báse jurídica o artigo 312 do Código Penal e a Lei nº 8.429/1992, que trata de improbidade administrativa.
Na lei nº 8.429/1992, o ato de receber e divulgar bens de valor é entendido como vantagem patrimonial indevida vinculada ao cargo público.
Já o artigo 312 do Código Penal interpreta esta ação como crime de peculato, que consiste na apropriação ou desvio por funcionário público de dinheiro, valor ou bem móvel público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, para proveito próprio ou de terceiros.
O MPSE explicou que a denúncia ainda não foi oficializada, já que ainda deve ser despachada para a Promotoria de Justiça.
A equipe do portal A8SE entrou em contato com a assessoria de Emília, que informou que irá aguardar a possível oficialização da denúncia para se pronunciar.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Mãe pede ajuda para colocar energia solar em casa para ajudar criança de 7 anos com doença rara

Polícia recupera cachorro furtado em posto de combustíveis em Nossa Senhora do Socorro

Polícia prende homem por violência contra mulher em Indiaroba

Polícia civil prende em SP homem investigado por aplicar golpe de R$15 mil em Sergipe

Operação conjunta prende três pessoas por tráfico de drogas em Propriá
Mais acessadas
Estudantes de Medicina Veterinária da UFS anunciam paralisação por melhorias estruturais
Assembleia Legislativa aprova projeto que limita a 10 anos a vida útil de veículos do transporte escolar
Homem é preso por descumprir medidas protetivas e ameaçar ex-companheira em Carira
Balanço do 1° semestre: são arrecadados 608 litros de leite materno no Banco de Leite Humano da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes
Tiee desembarca em Aracaju para novo show no Arena Samba Clube
Mais notícias
-
6 horas, 46 minutos Assembleia Legislativa aprova projeto que limita a 10 anos a vida útil de veículos do transporte escolar
-
7 horas, 34 minutos Estudantes de Medicina Veterinária da UFS anunciam paralisação por melhorias estruturais
-
10 horas, 5 minutos IFS oferece mais de 2 mil vagas em processo seletivo para transferência, reintegração e portador de diploma