Em Sergipe, 1.653 pessoas morreram por Covid-19 e 65.865 já testaram positivo

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou na noite desta quarta-feira (12), o boletim epidemiológico do coronavírus, com 410 casos e 21 novos óbitos. Em Sergipe, 65.865 pessoas já testaram positivo para a COVID-19 e 1.653 morreram. Dos 21 óbitos, 20 estavam em investigação e foram confirmados. Até o momento, 52.205 pacientes foram curados. Houve a exclusão de um óbito por alteração de endereço: de São Cristóvão para Porto Real do Colégio (AL).
São oito mortes de Aracaju, com cinco homens: adolescente de 13 anos, com doença neurológica crônica; 82 anos, sem comorbidades; 85 anos, com doença cardiovascular; 51 anos, com hipertensão; e 71, com diabetes, hipertensão, obesidade e doença renal crônica. As mulheres são: 80 anos, com hipertensão e neoplasia; 67 anos, com hipertensão, diabetes e obesidade; e 73 anos, com hipertensão.
No interior do estado ocorreram as outras 13 mortes. Em Itabaiana, três delas: dois homens, de 28 anos, com diabetes e doença renal crônica, e 34 anos, com hipertensão, cardiopatia e doença renal crônica; e mulher, 94 anos, com hipertensão e neoplasia. De Lagarto, duas mulheres, de 24 anos, com neoplasia e doença renal crônica, e 63 anos, com cardiopatia e hipertensão.
Em outros municípios: mulher, 53 anos, de Aquidabã, com neoplasia; homem, 66 anos, de Areia Branca, com diabetes e doença cardiovascular; mulher, 81 anos, residente de Campo do Brito, com cardiopatia e hipertensão; homem, 62 anos, de Estância, sem comorbidades; mulher, 88 anos, de Moita Bonita, com cardiopatia; criança do sexo masculino, de dez anos, moradora de Nossa Senhora do Socorro, com imunossupressão; homem, 82 anos, de Pacatuba, com diabetes, doença cardiovascular e doença renal crônica; e homem, 81 anos, de Simão Dias, com cardiopatia e doença pulmonar obstrutiva crônica.
Foram realizados 116.821 exames e 50.956 foram negativados. Estão internados 484 pacientes, sendo 216 em leitos de UTI (141 na rede pública, sendo 140 adultas e 1 pediátricas; e 75 na rede privada, sendo 74 adultas e 1 pediátricas) e 268 em leitos clínicos (170 na rede pública e 98 na rede privada). São investigados mais três óbitos. Ainda aguardam resultado 966 exames coletados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Nesta quinta feira é celebrado o dia nacional de combate à discriminação racial

Governo do Estado apresentou os contemplados pelo programa Bolsa Atleta

Direto de Brasília 03/07/25

Sergipe se mantém com o menor custo da construção civil do Brasil

Governo do Estado e a FHS não podem substituir profissionais admitidos por contratos temporários
Mais acessadas
Prêmio milionário estimado em R$ 3,5 milhões é sorteado na Mega-Sena
Apresentação da Orsse celebra Beethoven e Emancipação Política de Sergipe
Júnior Torres deixa a presidência do Sergipe por motivos pessoais
Hemose registra mais de 13 mil doações de sangue no primeiro semestre de 2025
Jogador do Liverpool morre em acidente de carro na Espanha
Mais notícias
-
5 horas, 55 minutos Justiça proíbe substituição de contratados da Fundação Hospitala de Saúde de Sergipe
-
6 horas, 31 minutos Oito ônibus climatizados passam a circular em Nossa Senhora do Socorro
-
8 horas, 43 minutos Hemose registra mais de 13 mil doações de sangue no primeiro semestre de 2025