Em Aracaju, Hospital Fernando Franco atinge 200% da capacidade

Nesta segunda-feira, 23, o Hospital Desembargador Fernando Franco, localizado no conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia, atingiu 200% da capacidade máxima. A informação foi passada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) após uma denúncia de demora no atendimento que chegou até o portal A8SE.
De acordo com o paciente Paulo Oliveira, na unidade está sendo distribuída senhas para só depois realizar o atendimento. “E só vai fazer a ficha quando o médico aparecer. É isso que dizem para a gente”, contou.
Em contato com a equipe de reportagem do A8SE, Paulo Oliveira detalhou que no mural do hospital consta o nome de três médicos de clínico geral. “Mas, não tem ninguém aqui para atender”, disse.
Superlotação
Contudo, segundo a assessoria de comunicação da SMS, os profissionais estão no local. “Temos dois setores que atendem os pacientes, o da estabilização e o da observação”, contou.
A SMS detalhou ainda que o setor de estabilização é o mais grave. “São pacientes que precisam urgentemente ser transferidos para um leito na UTI. No caso, é o Estado que regula a situação. A gente já fez a solicitação e estamos aguardando a sinalização. Então, atualmente, estamos com 200% da nossa capacidade máxima atingida”, expôs.
Além disso, o setor de observação está com 12 leitos ocupados. “Tivemos que colocar cinco leitos a mais só nesse setor. Por conta disso, a gente está com toda equipe voltada. Na verdade, os serviços não estão interrompidos, mas superlotados”, explicou acrescentando que, na verdade, o atendimento vem acontecendo de forma lenta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Direto de Brasília 05/05/25

Definido o prazo de 30 dias para a retirada dos fios inutilizados pendurados nos postes da capital

Já está em vigor , a nova faixa de isenção do imposto de renda de pessoa física
