Duas usinas solares serão inauguradas em Itabaiana e Lagarto

A iniciativa faz parte do projeto da Vivo em parceria com o grupo Gera, para implantação de 85 usinas de fonte solar, hídrica e biogás em todo o Brasil.

Por Com informações da Vivo 27/07/2022 12h20
Duas usinas solares serão inauguradas em Itabaiana e Lagarto
Vivo

Duas usinas solares serão inauguradas esta semana, nos municípios de Itabaiana e Lagarto (SE) e irão produzir 860 MWh/ano e abastecer 280 unidades consumidoras da empresa na região. A iniciativa faz parte do projeto da Vivo em parceria com o grupo Gera, para implantação de 85 usinas de fonte solar, hídrica e biogás em todo o Brasil, sendo que no Nordeste estão previstas 13 usinas, sete já em funcionamento.

A usina de Itabaiana está instalada no KM 216 da rodovia SE, junto ao povoado Boeiro e a de Lagarto, na Rodovia BR 235, em Sítio Vermelho, produzindo 141 empregos considerando as etapas de construção e de operação.

Energia renovável

A energia renovável é de baixo impacto e contribui para aliviar o sistema de distribuição e reduz custos, ineficiências e perdas na transmissão. Com mais de 112 milhões de acessos nos serviços fixo e móvel em todo país, a Vivo também é uma importante consumidora de energia. Seu consumo já é 100% renovável, desde novembro de 2018, e provém de geração distribuída, do Mercado Livre de energia e da aquisição de certificados de produção renovável , os I-RECs (International Renewable Energy Certificates), neste caso, de fonte eólica.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp