Dose de reforço garante melhor eficácia na imunização contra Covid-19

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o usuário que não completa o esquema vacinal da imunização contra a Covid-19 está mais sujeito à infecção e agravamentos pela doença, em comparação com pessoas que recebem a dose de reforço. Dessa forma, concluir as etapas de imunização é a medida farmacológica de maior eficácia contra a disseminação do vírus.
Nesse sentido, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reforça a importância da população procurar as unidades de saúde e demais pontos de vacinação da capital para tomar a segunda dose do imunizante.
Na capital, as pessoas que estão com a segunda dose (D2) de AstraZeneca agendada no cartão de vacinação podem receber a sua dose em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), são elas: Oswaldo de Souza (Getúlio Vargas); Manoel de Souza Pereira (Jabotiana); Augusto Franco (Farolândia); Roberto Paixão (17 de Março); Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos); Eunice Barbosa (Coqueiral); Marx de Carvalho (Ponto Novo); Cândida Alves (Santo Antônio); Celso Daniel (Santa Maria); Hugo Gurgel (Coroa do Meio); e Augusto César Leite (Aeroporto).
A dose de reforço também está disponível no drive-thru montado no Parque da Sementeira. Nesse caso, não precisa apresentar código validado do VacinAju.
Para completar a cobertura vacinal, o cidadão deve apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de residência de Aracaju e o cartão de vacina com a primeira dose registrada.
CoronaVac
A população imunizada com a vacina da CoronaVac no mês de junho poderá receber a aplicação da segunda dose a partir do próximo sábado, 17. O novo cronograma irá administrar a vacina de forma escalonada em quatro pontos de vacinação, os quais devem funcionar das 8 às 16 horas, são eles: UBSs Augusto Franco, Celso Daniel (Santa Maria) e José Calumby Filho (Jardim Centenário) e Universidade Tiradentes. Para receber a vacina, é preciso apresentar cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência.
Para completar o ciclo, confira a programação:
- 17 de julho (sábado): somente para quem recebeu a primeira dose no dia 19 de junho.
- 19 de julho (segunda-feira): somente para quem recebeu a primeira dose dia 21 de junho.
- 24 de julho (sábado): somente para quem recebeu a primeira dose em 26 de junho.
Os usuários que receberam a primeira dose desse imunizante em abril precisam enviar um e-mail para o endereço [email protected] solicitando a vacina e anexando cópia de cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência. Outra opção é entrar em contato com a Ouvidoria por meio do 0800-729-3534, opção 7 ou agendando em uma Unidade Básica de Saúde mais próxima.
Balanço
Até o momento, Aracaju vacinou 306.763 pessoas com a primeira dose, o que corresponde a 46,13% da população. Com relação à segunda dose, o percentual total é de quase 15%.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Homenagens marcam o dia da mulher negra em Sergipe

Direta de Brasília 25/07/25 -Imposto de renda

Contagem regressiva para a primeira etapa do 'circuito de corridas TV Atalaia'

MP-SE quer o fortalecimento das políticas públicas de proteção ao meio ambiente e gestão ambiental

Evento aborda o combate à violação dos direitos trabalhistas em Aracaju
Mais acessadas
População poderá realizar exames gratuitos durante mobilização contra câncer de cabeça e pescoço em Aracaju
Prazo para aderir ao Credi Junino do Banese termina em 31 de junho
Confira programação completa do último fim de semana da Temporada de Forró do Gonzagão
Colisão entre carro e moto deixa três pessoas feridas em Ilha das Flores
15 ônibus elétricos começam a circular em Aracaju nesta sexta; confira as linhas
Mais notícias
-
2 horas, 6 minutos Carro colide com poste após batida na Zona Norte de Aracaju
-
4 horas, 18 minutos Confira programação completa do último fim de semana da Temporada de Forró do Gonzagão
-
5 horas, 1 minuto População poderá realizar exames gratuitos durante mobilização contra câncer de cabeça e pescoço em Aracaju