Dos três padres infectados pela covid-19, dois permanecem internados
São eles: padre Flávio Eduardo, vigário da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Conjunto Orlando Dantas; Valdes Aparecido, pároco da paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, no Conjunto Leite Neto; e Djavan Ribeiro, pároco da paróquia Santa Cruz e Sagrado Coração de Jesus, em Carira

Nesta terça-feira, 11, a Arquidiocese de Aracaju atualizou sobre o caso de saúde dos três religiosos que foram contaminados com a covid-19. Segundo a instituição, dos três sacerdotes infectados dois permanecem hospitalizados.
Padre Valdes Aparecido, pároco da paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, no Conjunto Leite Neto, Aracaju, continua apresentando boa evolução no quadro geral. Ontem (10), a médica assistente do caso percebeu uma secreção pulmonar, porém relata ser normal devido ao tempo de intubação. Além disso, houve uma alteração nos batimentos cardíacos e na pressão arterial, provavelmente devido à redução das doses dos sedativos e por ele estar um pouco ansioso. A médica também relata que o sacerdote apresentou um pico de febre, mas que sua causa já está em investigação.
Já o padre Djavan Ribeiro, pároco da paróquia Santa Cruz e Sagrado Coração de Jesus, em Carira, permanece internado no Hospital São Lucas, em Aracaju, desde sábado (8). A Arquidiocese informou que o padre Djavan vem respondendo bem ao tratamento, sem necessidade de oxigênio suplementar. Em uma mensagem compartilhada pelas redes sociais, na tarde desta terça-feira (11), o padre Djavan afirma: “Estou melhor! Graças a Deus! Estou em observação por conta de alguns sinais de febre. Obrigado a todos pelas orações! Deus seja louvado e glorificado, sempre”!
O padre Flávio Eduardo, vigário da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Conjunto Orlando Dantas, Aracaju, foi diagnosticado há oito dias com a covid-19, apresenta sintomas moderados, sem necessidade de internação. Um exame de raio-x, realizado nesta semana, identificou um comprometimento de pouco mais de 20% dos pulmões.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Sergipe é referência no tratamento de deformidades na coluna vertebral através de projeto da UFS

Câmara de vereadores realizou audiência pública para discutir a LDO , Lei de Diretrizes Orçamentária

Direto de Brasília 02/07/25

Até amanhã, está sendo realizada mais uma edição da Conferência Municipal da Assistência Social
