Dos três padres infectados pela covid-19, dois permanecem internados

São eles: padre Flávio Eduardo, vigário da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Conjunto Orlando Dantas; Valdes Aparecido, pároco da paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, no Conjunto Leite Neto; e Djavan Ribeiro, pároco da paróquia Santa Cruz e Sagrado Coração de Jesus, em Carira

Por Redação Portal A8SE e Arquidiocese de Aracaju 11/05/2021 17h23
Dos três padres infectados pela covid-19, dois permanecem internados
assessoria de comunicação

Nesta terça-feira, 11, a Arquidiocese de Aracaju atualizou sobre o caso de saúde dos três religiosos que foram contaminados com a covid-19. Segundo a instituição, dos três sacerdotes infectados dois permanecem hospitalizados.

Padre Valdes Aparecido, pároco da paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, no Conjunto Leite Neto, Aracaju, continua apresentando boa evolução no quadro geral. Ontem (10), a médica assistente do caso percebeu uma secreção pulmonar, porém relata ser normal devido ao tempo de intubação. Além disso, houve uma alteração nos batimentos cardíacos e na pressão arterial, provavelmente devido à redução das doses dos sedativos e por ele estar um pouco ansioso. A médica também relata que o sacerdote apresentou um pico de febre, mas que sua causa já está em investigação.

Já o padre Djavan Ribeiro, pároco da paróquia Santa Cruz e Sagrado Coração de Jesus, em Carira, permanece internado no Hospital São Lucas, em Aracaju, desde sábado (8). A Arquidiocese informou que o padre Djavan vem respondendo bem ao tratamento, sem necessidade de oxigênio suplementar. Em uma mensagem compartilhada pelas redes sociais, na tarde desta terça-feira (11), o padre Djavan afirma: “Estou melhor! Graças a Deus! Estou em observação por conta de alguns sinais de febre. Obrigado a todos pelas orações! Deus seja louvado e glorificado, sempre”!

O padre Flávio Eduardo, vigário da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Conjunto Orlando Dantas, Aracaju, foi diagnosticado há oito dias com a covid-19, apresenta sintomas moderados, sem necessidade de internação. Um exame de raio-x, realizado nesta semana, identificou um comprometimento de pouco mais de 20% dos pulmões.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp