Dois funcionários da empresa Viação Modelo foram demitidos após uma paralisação dos ônibus da companhia, que aconteceu ontem (24), em Aracaju. Segundo o relato deles, a demissão foi motivada pelo prejuízo financeiro que a empresa teve durante a paralisação, a qual a empresa os responsabiliza.
"Para eles, os causadores do movimento foi eu e meu colega, mas não somos líderes ou culpados, de forma alguma. Toda a categoria está sendo prejudicada e vem sofrendo com o atraso salarial", explica um deles.
De acordo com os funcionários, desde o dia da paralisação a categoria estava sendo ameaçada pelo gerente da empresa.
"Estamos todos no mesmo barco, um com conta de luz atrasada, faltando comida, com o filho pedindo coisa e o pai não podendo dar. É dolorido você ouvir seu colega de trabalho relatar tudo isso e ficar calado. Mas é difícil porque ninguém queria dar a cara a tapa, mas alguém tinha que fazer isso e por isso falamos com a imprensa", afirma o segundo profissional demitido.
Segundo informações obtidas pela Associação dos Rodoviários de Sergipe, a demissão dos funcionários é justificável. "Foi avisado que a empresa ia ter uma reunião com todos pela tarde e que paralisações só podem ser feitas pela associação ou pelo sindicato. E como eles não representam a categoria, foram demitidos por justa causa", afirmou.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) afirma que não tem conhecimento algum sobre as demissões.
Últimas notícias + notícias

Trezenário de Santo Antônio acontece em Aracaju a partir desta quinta-feira; confira programação

Carro colide com viatura do Corpo de Bombeiros e deixa duas pessoas feridas em Aracaju

Mulher é presa com cocaína avaliada em R$ 60 mil no município de Itabaiana

Operação cumpre 25 mandados contra suspeitos de tráfico de drogas em Sergipe; três foram presos

Criança é atropelada enquanto atravessava rua na Barra dos Coqueiros
