Dia dos pais anima comércio sergipano

O discurso é sempre o mesmo: - Filho, não precisa de presente! Mas o apelo não é seguido por aqueles que querem agradar aos seus pais. E confiantes na desobediência dos filhos os comerciantes sergipanos aguardam ansiosos pelo Dia dos Pais. A data é a terceira mais esperada pelos lojistas, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães.
O setor, que vem apresentando no decorrer do ano um crescimento relativamente pequeno está se preparando há algum tempo para a data. De acordo com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sergipe, Gilson Figueiredo, a expectativa é que as vendas aumentem em média de 4% a 5% em relação ao ano passado.
Segundo Gilson Figueiredo o segmento que obtém o maior número de vendas é o de vestuário masculino. "Na lista de produtos mais procurados as campeãs são as roupas, depois a perfumaria e os aparelhos de celular", explicou. Confirmando as pesquisas a estudante de arquitetura, Adlair Ismerim, 24 anos, diz que já comprou o presente para o pai e preferiu não ousar. "Optei por uma camisa, comprar roupa é mais garantido, pois já sei do gosto dele. Assim fica mais difícil de errar", declarou a estudante.
Para quem deseja fugir dos presentes mais tradicionais uma nova tendência de presentes para o público masculino são os vinhos. Ainda de acordo com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, as lojas especializadas no produto comemoram a boa aceitação, principalmente em datas especiais.
por Roberta Barreto
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

O cardeal americano, Robert Prevost é o sucessor do papa Francisco, ele adotou o nome de Leão XIV

Ministério do trabalho está regulamentando o trabalho em feriados e domingos no comércio

Prefeitura de Aracaju anuncia abertura da licitação para obras no Largo da Aparecida
