Dia “D” da multivacinação acontece próximo sábado
A campanha de multivacinação envolve todas as vacinas básicas, a exemplo da BGC, tétano, coqueluche, sarampo, rubéola, pólio

Próximo sábado, 16, acontece o Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes, do recém-nascido à pessoa com menos de 15 anos. Em Sergipe, os gestores municipais são orientados a adotarem estratégias que tornem ainda mais fácil o acesso às vacinas pela população.
Para a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, a expectativa é que todos participem da campanha. “Nosso objetivo é o de que crianças e adolescentes tenham seu esquema vacinal completado e assim possam ser imunizados contra as doenças imunopreviníveis. Para isso, esperamos que todos, servidores da saúde e familiares, estejam engajados na campanha”, declarou a secretária.
A campanha de multivacinação envolve todas as vacinas básicas, a exemplo da BGC, difteria, tétano, coqueluche, sarampo, rubéola, pólio, meningite, HPV e tétano, como destacou a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, salientando que nos últimos anos houve queda nas coberturas vacinais de rotina. “Por isso, a oportunidade desta campanha que se estende até o dia 29 de outubro”, disse.
A campanha tem como objetivos oportunizar o acesso às vacinas contempladas no Calendário Nacional de Vacinação; atualizar a situação vacinal e melhorar as coberturas vacinais; diminuir a incidência das doenças imunopreviníveis; e contribuir para o controle, eliminação e erradicação das doenças imunopreviníveis.
Para participar, é preciso ir à uma Unidade Básica de Saúde (UBS), portando a caderneta de vacinação, para que o esquema de vacinação seja avaliado por um profissional de saúde e aplicadas as vacinas que, por ventura, estejam em atraso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Segundo a Organização Mundial de Saúde, uma a cada seis pessoas vive sozinha

Período sazonal intensifica síndromes gripais e preocupa autoridades de saúde em Sergipe

Direto de Brasília 04/07/25

Depois de 5 meses em tratamento veterinário intensivo, uma tartaruga marinha foi devolvida ao mar
