Devotos acompanham a procissão do Fogaréu de São Cristóvão
Procissão do Fogaréu de São Cristóvão, produzido pelo grupo teatral G12, atrai visitantes

A cidade de São Cristóvão presenciou na noite desta quinta-feira (01), mais uma edição da procissão do Fogaréu. O ato religioso é marcado pela encenação da Paixão e Ressurreição de Cristo, narrando momentos como a chegada a Jerusalém, a última ceia de Jesus com os apóstolos, a crucificação e ressurreição de Cristo.
Fogaréu de São Cristóvão emociona visitantes e moradores (Fonte: Atalaia Agora )
Durante a procissão, visitantes e religiosos participaram do percurso que partiu da praça São Francisco e seguiu em direção às ruas do Centro histórico da cidade. O ato religioso é marcado pelo cortejo "Fogaréu", representado por homens vestidos de túnicas brancas que carregam tochas de fogo e saem pelas ruas escuras de São Cristóvão.
O grupo teatral G12 encena a perseguição a Jesus ao som de cânticos e instrumentos de sopro tocados por participantes do elenco com a interação dos devotos.
Para a dona de casa, Edilma Peixe, o ritual religioso é um exercício da crença em Deus. "Todos os anos eu participo da procissão, acho lindo o fogaréu e pra mim é tudo muito emocionante, sinto a presença de Deus", conta Edilma.
Cenas da paixão, morte e ressureição de Cristo (Fonte: Atalaia Agora )
A procissão do Fogaréu em São Cristóvão, evento de cunho religioso, que faz parte do calendário cultural de Sergipe é realizado pelo Grupo Teatral G12, dirigido por Daniel Lima.
Foi suspenso em 1963 pelo vigário Frei Fernandes devido à falta de participação dos fieis e 15 anos depois retornou às ruas da cidade histórica.
Matéria Completa no Jornal do Estado 1ª Edição
Últimas notícias + notícias

Sergipe tem carreata pelo impeachment de Bolsonaro

Motorista embriagado colide em mureta de ponte em Propriá

Polícia Civil apreende drogas em residência de companheira de presidiário, em Carmópolis

Distribuição da vacina da Oxford vinda da Índia começa neste final de semana

Sergipe registra 812 novos casos de Covid-19 e mais 13 óbitos
