Desarticulada quadrilha que agia no bairro Santa Maria e na Zona de Expansão

30/09/2015 19h33
Desarticulada quadrilha que agia no bairro Santa Maria e na Zona de Expansão
A8SE

No início da tarde desta terça-feira, dia 23, uma operação realizada por unidades das policias Civil e Militar desarticulou uma quadrilha de assaltantes que agiam no bairro Santa Maria e área de expansão de Aracaju. O trabalho envolveu policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Departamento de Narcóticos (Denarc), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), 4ª Delegacia Metropolitana, Grupamento Tático Aéreo (GTA), Batalhão de Choque e da Companhia de Radiopatrulha.

Foram presos Carlos Antônio da Silva, 26 anos, conhecido como "Mucuri", Fábio Carlos Ribeiro, 28 anos, vulgo "Nêgo do Burro", Wesley Santos, 18 anos, o "Pelé", e John Lennon Santos Silva, 18 anos. Um adolescente que estava com o bando também foi apreendido. De acordo com a polícia, os criminosos são responsáveis por diversos assaltos realizados nos conjuntos Padre Pedro, Valadares, Jardim Recreio e Invasão do Santa Maria. Os criminosos tinham participação, também, no tráfico de drogas da região.

Material encontrado com os assaltantes (Foto:SSP)

Com os assaltantes foram encontrados um revólver calibre 38, munições de espingarda calibre 28 e de revólver, além de um papelote de cocaína e uma toca que provavelmente era utilizada nas ações criminosas. Há a informação de que os assaltantes agiam, também, em parceria com uma outra quadrilha que cometeu assaltos nos condomínios Ravinis, Costa Marine e Maria Rezende.

"Os crimes realizados pelos integrantes desse bando preenchem 18 páginas. Eles efetuaram assaltos a uma filial do Osaf no Santa Maria, a uma mercearia na Ponta da Asa, a uma igreja no conjunto Padre Pedro, além de assaltos a condutores de caçambas e chácaras do Vale do Amanhecer. Além disso, eles deflagraram disparos a um taxista e a um motorista de ônibus", destacou o delegado Cristiano Barreto.

Com as prisões a polícia acredita que o número de assaltos na região do bairro Santa Maria e na Zona de Expansão de Aracaju irá diminuir sensivelmente. As investigações prosseguem na tentativa de se prender outros integrantes da quadrilha. O menor será encaminhado para a Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e os demais ficarão detidos no Cope.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: