Deputada Linda Brasil recebe terceira ameaça de morte

Por meio de nota, SSP explicou que as outras ameaças estão sendo investigadas

Por Redação do Portal A8SE 17/04/2024 10h47
Deputada Linda Brasil recebe terceira ameaça de morte
Linda Brasil Divulgação

A Deputada Estadual Linda Brasil (PSOL) expressou na sessão desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa de Sergipe, que recebeu a sua terceira ameaça de morte.

Desta vez, a deputada explicou que o foco foi na violência sexual. “Essa é a terceira vez que sou ameaçada em função do cargo político para qual eu fui eleita, a última ameaça aconteceu a menos de um mês, no dia 18 de março”, disse em relato nas redes sociais.

A parlamentar ainda expressou o seu sentimento diante das retaliações que recebe, e confessou o descontentamento com a atenção que está sendo dada ao caso. "No último sábado, 13, recebi a terceira ameaça de morte em meu e-mail institucional. A cada ameaça me sinto desprotegida, porque se de um lado para mim a questão se agrava, do outro, parece haver uma banalização das ameaças e até de banalização da minha vida", afirmou nas redes sociais.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SE) informou que as outras ameaças contra a integridade física da deputada estão sendo investigadas pelo Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri). Além disso, a Segurança explicou que realizou uma reunião com a vítima para alinhar alguns procedimentos.

"A equipe de policiais militares que acompanhará a deputada estadual Linda Brasil já foi escolhida pelo Comando Geral da Polícia Militar e publicada no Boletim Geral Ostensivo da Corporação na segunda-feira, dia 15. Eles estarão acompanhando a deputada, com a supervisão da segurança institucional da Assembleia Legislativa", disse a SSP.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp