Dentistas do Bem: projeto arrecada recursos para atendimentos odontológicos gratuitos

Em todo país, já são mais de 82 mil pessoas assistidas

Por Redação do Portal A8SE e assessoria de comunicação 09/08/2022 18h30
Dentistas do Bem: projeto arrecada recursos para atendimentos odontológicos gratuitos
foto: assessoria de comunicação

Foi lançada a campanha “Dentistas de Bem - Salvando Vidas” do projeto social Turma do Bem (TdB). A ideia é aumentar o número de pessoas assistidas.

O TdB atua em Aracaju desde 2017 com atendimentos odontológicos gratuitos para jovens de 11 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social. Somente na capital, cerca de 90 crianças e adolescentes já foram assistidos. Em todo país, já são mais de 82 mil pessoas.

Devido à pandemia, o número de assistidos pela ONG foi reduzido devido às restrições sanitárias e a impossibilidade de realizar triagens presenciais, com isso o número de crianças e adolescentes que necessitam de atendimentos aumentou.

“É realizada uma triagem em escolas da rede pública ou instituições sociais. Jovens e crianças com problemas bucais graves, os mais carentes e próximos do primeiro emprego têm prioridade no atendimento [...] Acredito que a união faz a força e essa é a principal função da campanha: pedir ajuda a população para que possamos levar assistência odontológica aos mais carentes”, pontuou o coordenador do projeto em Aracaju, Martin Mansilla.

Além da busca por recursos, o projeto necessita de mais dentistas para atender esses jovens carentes."Você que é profissional da odontologia que sente em seu coração a necessidade de ajudar ao próximo ofertando gratuitamente seus serviços, entre em contato conosco e faça parte dessa corrente do bem”, ressaltou Martin.

Os recursos arrecadados serão destinados para oferecer atendimento odontológico integral e gratuito a 2.500 jovens pelo Brasil. Os interessados em contribuir podem acessar o site ou entrar em contato através do instagram @projetodentistadobemaracaju ou @dentistamartinmansilla.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp