Delegacia virtual facilita registro de ocorrências durante São João em Sergipe
Documentos digitais têm o mesmo valor do boletim de ocorrência feito presencialmente

Para facilitar o registro de ocorrências policiais durante o período junino, a Polícia Civil informou que passa a registrar Boletins de Ocorrências (BOs) através da Delegacia Virtual.
A assessora técnica da Polícia Civil, Cátia Emanuelli, explica que a plataforma funciona em conjunto com as unidades policiais distribuídas por todo o estado de Sergipe. Nesse caso, as ocorrências registradas pelo programa têm o mesmo valor do boletim de ocorrência feito presencialmente
No registro do boletim, o cidadão pode narrar a ocorrência e anexar documentos que irão guiar o procedimento investigativo da Polícia. O uso da ferramenta evita o deslocamento do cidadão para chegar à unidade policial.
Procedimentos de validação
Depois de registrar a ocorrência na plataforma, a polícia pede um prazo de até 48h para aceitar ou recusar o caso. Quando o registro do boletim de ocorrência feito pela internet for aceito no processo de validação da Delegacia Virtual, o cidadão receberá um e-mail com informações sobre qual a delegacia ficará responsável pela apuração daquela ocorrência. Nos casos de recusa, o cidadão recebe a justificativa sobre a situação.
A polícia informa que a Delegacia Virtual funciona de forma ininterrupta, e que pode ser acessada a qualquer período do dia ou da noite. A ferramenta está disponível nos sites da SSP e da Polícia Civil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Segundo a Organização Mundial de Saúde, uma a cada seis pessoas vive sozinha

Período sazonal intensifica síndromes gripais e preocupa autoridades de saúde em Sergipe

Direto de Brasília 04/07/25

Depois de 5 meses em tratamento veterinário intensivo, uma tartaruga marinha foi devolvida ao mar
