Defesa Civil prorroga alerta de chuvas fortes por mais 24 horas em Aracaju

A capital sergipana alcançou média histórica de agosto com acumulado de 98 milímetros de chuva em apenas dois dias.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 16/08/2022 06h51
Defesa Civil prorroga alerta de chuvas fortes por mais 24 horas em Aracaju
Foto: Freepik/Arquivo

A Defesa Civil Municipal prorrogou alerta de chuvas fortes por mais 24 horas em Aracaju. A informação foi divulgada no final da noite desta segunda-feira (15), quando a capital sergipana alcançou a média histórica de agosto com acumulado de 98 milímetros de chuva em apenas dois dias.

O aviso foi encaminhado à população através do serviço do SMS, que possibilita o recebimento antecipado de ocorrência e possibilidades de chuvas, maré, ventos fortes e outros fenômenos.

A orientação é para que os moradores em situação de risco ou emergência reportem qualquer anormalidade através do telefone 199 da Defesa Civil. Entre os eventos previstos, estão: inclinação de árvores e postes, rachaduras e movimentação de terra, rachaduras em edificações, alagamentos e outras situações provocadas pelo acúmulo da chuva.

Serviço de SMS

Quem deseja receber essa notificação deve enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e digitar no campo da mensagem o número do CEP de sua localização de preferência ou moradia. O serviço é gratuito e permite o cadastro de mais de um CEP.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp