Defesa Civil da Barra dos Coqueiros emite alerta para previsão de chuvas intensas nesta sexta-feira (21)
Previsão de acumulado de chuva é de 51,21 mm com prováveis pontos de alagamento
A prefeitura do município de Barra dos Coqueiros, por meio da Defesa Civil, emitiu um alerta para esta sexta-feira (21) devido a ocorrência de condições climáticas adversas naquela região. De acordo com os dados meteorológicos mais recentes, há previsão de chuvas intensas com acumulados de até 51,21 mm.
Diante dessa previsão, a Defesa Civil reforça a importância da adoção de medidas preventivas por parte da população, especialmente em áreas mais vulneráveis. O órgão também destacou que a intensidades das chuvas podem gerar pontos de alagamentos.
Entre as orientações da Defesa Civil, estão: evitar circular em áreas alagadas durante as chuvas mais fortes; reforçar telhados e coberturas; recolher objetos soltos em varandas e quintais; manter calhas e bueiros limpos; permanecer longe de árvores, postes e estruturas frágeis durante rajadas de vento e evitar o uso de eletrônicos conectados à tomada durante tempestade;
Em caso de alguma emergência, a Defesa Civil recomenda que a população ligue para o número (79) 3045-4008
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência