Defesa Civil alerta para chuva moderada nas próximas 24h em Aracaju

A população deve ficar em alerta para sinais de deslizamento de terra, como postes e árvores inclinadas, rachaduras ou afundamento do solo

Por redação Portal A8SE e PMA 03/08/2022 16h34
Defesa Civil alerta para chuva moderada nas próximas 24h em Aracaju
Foto: Reprodução

Chuva moderada deve ser esperada para as próximas 24h, em Aracaju, a partir da tarde desta quarta-feira (3).

Segundo a Defesa Civil do município, a população deve ficar em alerta para sinais de deslizamento de terra, como postes e árvores inclinadas, rachaduras ou afundamento do solo.

O coordenador-geral do órgão informou que o órgão está em monitoramento constante da cidade. "Em qualquer situação de anormalidade, principalmente da população que mora em área de risco, entre em contato através do número emergencial 199", aconselha Robson Rabelo. 

Ainda, a Defesa Civil orienta que a população também deve evitar trafegar em vias alagadas ou parcialmente alagadas, e em caso de ventos fortes, não se abrigar embaixo de árvores ou painéis publicitários.

Em caso de emergência, basta ligar para a Defesa Civil pelo número 199.

Alerta via SMS ou Telegram

Além da tradicional ligação telefônica, a população pode receber informações da Defesa Civil por SMS. Para isso, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Ainda, é possível receber alertas de tempo através do aplicativo do Telegram, disponível para baixar no celular. Ao abrir o aplicativo, o usuário deve pesquisar o contato @defesacivilbrbot. Em seguida será iniciado um chat, a partir do qual o usuário receberá todas as informações necessárias sobre o serviço.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp