Dia Internacional da Mulher

Defensoria Pública de Sergipe promove palestras e orientações jurídicas para mulheres

Evento reuniu mais de 20 mulheres do Bairro Aloque.

Por Redação do Portal A8SE 13/03/2023 07h26
Defensoria Pública de Sergipe promove palestras e orientações jurídicas para mulheres

A Defensoria Pública de Sergipe promoveu uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher nesse sábado (11). O evento reuniu mais de 20 mulheres do Bairro Aloque, em Aracaju.

A programação contou com palestra, roda de conversa, dinâmica de apresentação e entrosamento, orientações jurídicas, além de distribuição de rosas, panfletos e folders sobre violência contra a mulher, mimos e lanches.

A Violência contra a Mulher foi tema debatido pelo juiz da 2a Vara Criminal de Itabaiana, Marcelo Gurgel, pela psicóloga do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial da Defensoria Pública (Ciaps), Syrlene Besouchet, e pela defensora pública e diretora do Núcleo de Defesa da Mulher, Elvira Lorenza.

Na ação, também participaram as defensoras públicas integrantes do Núcleo, Juliana Falcão, Ana Amélia, Janine Reis; o subdefensor geral, Jesus Jairo Lacerda; a subcorregedora auxiliar da Corregedoria Geral, Andreza Tavares; a defensora pública e da diretora da Central de Mediação e Conciliação, Isabelle Peixoto e a defensora pública, Laura Cortez.