Deda quer sergipano em diretoria da Sudene

Em audiência com o ministro Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional, o governador Marcelo Deda (PT) pediu que uma das três diretorias da Sudene seja comandada por um sergipano.

30/09/2015 19h02
Deda quer sergipano em diretoria da Sudene
A8SE

O governador Marcelo Deda (PT) pediu hoje (3) ao ministro Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional, a permanência de representantes de Sergipe na equipe diretiva da Superintendência do Nordeste (Sudene). Com a saída do economista, Saumíneo Nascimento de uma das três diretorias do órgão, Deda entende que outro técnico sergipano deve ocupar a vaga.

Saumíneo deixou a Sudene, atendendo a convite do próprio governador que o nomeou superintende do Banco do Estado de Sergipe (Banese), em cuja função foi empossado no início desta semana. "Expressei formalmente ao ministro a importância de que o novo diretor daquela autarquia seja recrutado entre técnicos de Sergipe para que pudessem defender, na diretoria da Sudene, também os interesses do nosso Estado", explicou o governador, depois de ser recebido em audiência por Geddel.

Ele defende que a Sudene "revele condições de intervir de maneira competente e com força no desenvolvimento da região". Para Deda é preciso que a autarquia detenha os recursos e as condições efetivas de ser parceira dos governadores no processo de fortalecimento do Nordeste.

Deda também lembrou que é preciso discutir os vetos à lei complementar 125/07, que recriou o órgão, sujeitos à deliberação do Congresso Nacional, "de modo a encontrar o melhor desenho institucional que dê prestígio e condições financeiras para que a Sudene cumpra o seu papel".

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: