Deda garante não haver intenção de vender o Banese

Rebatendo as informações do deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE), segundo as quais o Banco do Estado de Sergipe (Banese) estava na lista dos possíveis "compráveis" pelo Banco do Brasil, o governador Marcelo Déda disse que há apenas boato por parte de pessoas que tentam enfraquecer a instituição.

30/09/2015 19h03
Deda garante não haver intenção de vender o Banese
A8SE

O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT) disse nesta sexta-feira (6) não haver intenção de vender o Banco do Estado de Sergipe (Banese), como afirmou, esta semana, o deputado federal Mendonça Prado (DEM).

"Esse é um boato que deve merecer todo o repúdio dos sergipanos de bom-senso. O Banese é coisa séria e não podemos admitir que queiram fazer política causando a instabilidade da instituição", disse.

Deda garantiu não haver proposta de compra do Banco por parte do Banco do Brasil, o que teria motivado Mendonça a impetrar uma ação na Justiça para tentar impedir uma possível negociação da instituição bancária. "Mesmo se houvesse a intenção por parte do BB, o Governo de Sergipe diria ‘não` à venda", afirmou.

Para ele, a intenção desses "boatos" é fragilizar o banco. "Numa época de crise das instituições financeiras, essa atitude é uma ação política nefasta que pretende trazer problemas ao Banese e prejudicar a economia sergipana", afirmou. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: