Déda apresenta recurso para tentar suspender julgamento de cassação
O governador Marcelo Déda recorreu nesta sexta-feira (6) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão monocrática do ministro Félix Fischer, que decidiu acolher a sugestão da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) para que o processo de perda de cassação do seu mandato seja apreciado.

O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT) apresentou nesta sexta-feira (6), recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão individual do ministro Félix Fischer, que determinou o prosseguimento do processo que pede a cassação do seu mandato e do do vice-governador, Belivaldo Chagas (PSB).
Apesar de o PTB ter manifestado que não tem interesse em levar a ação adiante, o ministro Felix Fischer reconheceu a legitimidade ativa do Ministério Público Eleitoral (MPE) para atuar no processo, mesmo que este não tenha sido o autor do pedido de cassação, pois a natureza da ação é de ordem pública.
No recurso apresentado no TSE, o governador argumenta que o processo tem que ser extinto porque o MPE não teria adotado, expressamente, a autoria da ação, "nada requerendo a esse respeito".
O pedido de cassação de Déda foi formalizado em 2006 pelo extinto Partido dos Aposentados da Nação (PAN), que o acusou, na época, de fazer propaganda antecipada para o Governo de Sergipe. No entendimetno do PAN, ainda investido no cargo de prefeito de Aracaju, o atual governador usou todos os espaços para fazer propaganda sobre as suas ações na administração municipal.
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Festejos juninos de Barra dos Coqueiros retoma tradição e contará com artistas locais e nacionais

Especial dia das mães

Direto de Brasília 09/05/25
