Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
Áreas nos bairros Coroa do Meio e Atalaia Nova serão destinadas à obra que promete melhorar a mobilidade urbana e impulsionar o desenvolvimento regional

O Governo de Sergipe divulgou, nesta quarta-feira (17), no Diário Oficial do Estado, o Decreto nº 1.223, que considera a desapropriação de terras nos bairros Atalaia Nova, em Barra dos Coqueiros, e Coroa do Meio, em Aracaju, para a construção da nova ponte que deve ligar os dois municípios.
A medida, segundo o Governo, tem o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico, social e político da região, possibilitando melhores condições de vida para a população. A área de terra estimada para desapropriação é de 85.038 metros quadrados.
O decreto destaca que a liberação dessas áreas é essencial para a execução do projeto de infraestrutura, que busca melhorar significativamente a mobilidade urbana entre Aracaju e Barra dos Coqueiros.
Além disso, reconhece a utilidade pública das áreas e a legalidade de sua futura desapropriação, cessão ou outro instrumento necessário para o uso dos bens da União.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o deputado estadual Kaká Santos

Audiência pública debate mudança da região do Mosqueiro de Aracaju para São Cristóvão

Cadela e cinco filhotes em situação de maus-tratos são resgatados no Jardim Centenário

Operação conjunta entre Polícia Civil de Sergipe e Bahia frustra roubo a loja de celulares em Umbaúba
