Sergipe

Decisão da justiça autoriza retorno de Valmir de Francisquinho à prefeitura de Itabaiana

12/03/2019 10h02
Decisão da justiça autoriza retorno de Valmir de Francisquinho à prefeitura de Itabaiana

Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) decidiram a favor do retorno de Valmir de Francisquinho (PR) ao comando da prefeitura de Itabaiana. O julgamento aconteceu na manhã desta terça-feira (12), quando os três desembargadores julgaram o recurso e votaram favorável ao retorno do prefeito.

O relator do embargo, o desembargador Diógenes Barreto, entendeu que a manutenção das medidas cautelares não são necessárias e considerou o encerramento das investigações relacionadas ao suposto esquema de desvio das verbas no abate do matadouro de Itabaiana.

Segundo o advogado Evânio Moura, o prefeito pretende contratar uma empresa privada para administrar o matadouro, seguindo as orientações do Ministério Público. O advogado complementou ainda que o prefeito tem ampla aceitação popular e deve manter a postura com a administração do município. 

Valmir de Francisquinho ficou preso por 15 dias em novembro do ano passado no Presídio Militar, juntamente com o secretário de Agricultura, Erotildes José de Jesus, durante a Operação Abate Final. Valmir foi indiciado por excesso de exação qualificada (cobrança indevida de tributos) e associação criminosa. Desde então, o prefeito estava afastado e a prefeitura  estava sob o comando da vice-prefeita, Carminha Mendonça (PSC).

 

Tags: