Crianças carentes ficam sem assistência

30/09/2015 19h11
Crianças carentes ficam sem assistência
A8SE

Cerca de 172 crianças matriculadas na Escola Municipal de Educação Infantil Francisco Guimarães Rollemberg, localizada no conjunto Jardim Esperança, zona sul da capital estão sem aula.  Devido as fortes chuvas, a escola que  atende a 139 crianças da pré-escola e 33 da creche ficou totalmente inundada.

Crianças sem aulas (Foto:Kátia Susanna)

Dentro da creche (Foto:Kátia Susanna)

"Infelizmente estamos há duas semanas sem trabalhar, os funcionários chegam ao local, mas não podem entrar porque a água tomou conta de tudo por aqui", diz a funcionária Izolda Gonçalves.

Por dentro da escola (Foto:Kátia Susanna)

Com o fechamento da creche, mães ficaram prejudicadas. A rotina da diarista Juliana Almeida, 23 anos, mudou completamente com o fechamento da creche. "Tem duas semanas que não vou ao emprego porque as minhas filhas não têm com quem ficar. Não posso pagar uma pessoa para tomar conta das crianças então o jeito é esperar o período de sol para voltar ao trabalho", lamenta. O caso da diarista não é o único. Muitas mães no bairro reclamam que a creche precisa funcionar, pois além de fornecer aprendizado às crianças, proporcionam segurança aos pais, que podem trabalhar tranqüilos. A moradora Carla Josiene Santos, que está desempregada, diz que a creche é importante para seu filho, pois a alimentação servida é uma ajuda para a família. "Meu filho chega à creche ás 6 da manhã e só sai de lá ás 5 da tarde, é uma ajuda muito importante porque não tenho que me preocupar com a alimentação dele enquanto esta na creche", fala.

Escola alagada (Foto:Kátia Susanna)

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: