Cresce o número de empresas abertas em Sergipe, aponta Jucese

Por Redação Portal A8SE e ASN 10/06/2021 17h03
Cresce o número de empresas abertas em Sergipe, aponta Jucese
Empresas do setor de bares, restaurantes e serviços de alimentação podem solicitar os serviços Sebrae

Um levantamento feito pela Junta Comercial de Sergipe (Jucese) revelou um aumento, em comparação ao mesmo período do ano passado, da abertura de empresas no estado. Segundo o órgão, nos quatro primeiros meses de 2021, o crescimento foi de 58%, com 2.270 novas empresas diante de 1.300 baixas.

Segundo o levantamento, em maio deste ano, foram abertos 435 novos empreendimentos; uma diferença de 202 empresas abertas a mais que o mesmo período de 2020, contabilizando um aumento de 87%. É natural que este ano apresente melhores resultados, mas, levando em consideração o período antes da crise, o resultado mostra um crescimento do mercado local que segue superando o número de baixas.

O presidente da autarquia, Marco Freitas, fala sobre como os comerciantes estão se lidando com o cenário durante pandemia. “Em decorrência das modificações do mercado, novos empreendedores surgiram e, desta forma, saíram da informalidade para abrir uma empresa em conformidade com a lei. Outros, por sua vez, estão se reinventando para manter a empresa em funcionamento”, conclui.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp