'Cras Itinerante' leva serviços gratuitos e oficinas à comunidade do bairro Bugio nesta sexta-feira (18)
Ação da Prefeitura de Aracaju será realizada na EMEF Manoel Bonfim com atendimento socioassistencial, atividades culturais e serviços de saúde

Nesta sexta-feira (18), acontece a terceira edição do 'Cras Itinerante' na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Bonfim, no bairro Bugio, das 8h às 13h.
A iniciativa da Prefeitura de Aracaju tem como objetivo levar os serviços da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social a territórios com maior vulnerabilidade, garantindo o acesso da população a direitos socioassistenciais e promovendo a convivência comunitária.
Entre as ações previstas estão: atualização cadastral de programas como o Bolsa Família e o BPC (Benefício de Prestação Continuada); acesso a serviços do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), do PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos) e a benefícios eventuais, como auxílio natalidade e auxílio mortalidade.
Também estão incluídas oficinas culturais, atividades intersetoriais e rodas de conversa voltadas ao fortalecimento de vínculos familiares e à autonomia de mulheres em situação de vulnerabilidade.
Dentre as dinâmicas abordadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), terão atividades do Primeira Infância no SUAS - Programa Criança Feliz; Oficina de Pintura e Desenho para crianças e adolescentes; Oficina de Pintura Facial; Oficina de Dança (infantojuvenil ou adulto); e Grupo de Convivência com Idosos. Além de oficinas de empreendedorismo feminino.
A ação também promoverá a integração com a Saúde. Através do Cras Itinerante, os moradores da comunidade poderão atualizar a carteira de vacinação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o deputado federal Thiago de Joaldo

Homem morre em confronto policial em Nossa Senhora do Socorro

Polícia Civil prende suspeito de roubo a residência em Nossa Senhora do Socorro

Jovem é preso pela Polícia Federal após receber notas falsas pelos Correios
