Covid: apesar de nota do Ministério da Saúde, SE mantém vacinação de adolescentes sem comorbidades

Nova orientação do Ministério da Saúde recomenda vacinação somente de adolescentes com comorbidades.

Por Redação A8SE 16/09/2021 15h50
Covid: apesar de nota do Ministério da Saúde, SE mantém vacinação de adolescentes sem comorbidades
Adolescentes sem comorbidades continuam a receber vacina contra covid-19 em Sergipe. Foto: Assessoria de comunicação da prefeitura de Aracaju

Sergipe manterá a vacinação contra covid-19 de adolescentes sem comorbidades, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A notícia vem após uma nova nota informativa do Ministério da Saúde, emitida nesta quinta-feira (16), recomendar a vacinação apenas dos adolescentes com comorbidades.

A pasta afirma que espera posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) “para tomar novas decisões”. A nota informativa diz ainda que além do grupo com comorbidades, devem ser vacinados os adolescentes privados de liberdade e com deficiência permanente.

Hoje, a SES, por meio do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), solicitou informações à Anvisa sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos.

O pedido também leva em conta um evento adverso grave ocorrido em São Paulo relacionado ao imunizante da Pfizer que está sob investigação. Capitais como Salvador e Natal paralisaram a vacinação dos adolescentes sem comorbidades, enquanto o Distrito Federal decidiu continuar.

A nota do Ministério da Saúde é publicada 14 dias após uma outra nota em que era recomendada a vacinação de adolescentes sem comorbidades.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp