Covid-19: veja o que pode funcionar a partir do novo decreto em Sergipe

No período de restrição noturna, está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas

Por Redação Portal A8SE e ASN 04/03/2021 16h37
Covid-19: veja o que pode funcionar a partir do novo decreto em Sergipe
EBC

Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 04, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou novas medidas para evitar a disseminação da covid-19 no estado. Segundo ele, aconteceu um aumento de 46% no número de novos casos, nos últimos oito dias

De acordo com a Resolução Nº 11/2021, no período de 05 até 21 de março, com exceção das áreas de saúde e segurança, todas as atividades (essenciais, não essenciais e especiais) deverão observar a limitação máxima de ocupação de 50% do local do estabelecimento. Já as atividades não essenciais estarão proibidas de funcionar entre as 22h de um dia e as 5h do dia subsequente.

Segundo o decreto, mesmo as atividades consideradas essenciais, em especial as lojas de conveniência, no período de restrição noturna, não poderão comercializar bebidas alcoólicas e nem permitir aglomeração de pessoas.

A resolução define, também, que os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades com até 30 minutos de antecedência do período estipulado, de modo a garantir o deslocamento dos seus funcionários e colaboradores às suas residências.

Acompanhe mais detalhes das mudanças:

Bares, restaurantes e shoppings centers

Bares e restaurantes devem permanecer fechados aos finais de semana, nos dias 05 a 07 e de 12 a 14 de março, entre as 18h da sexta-feira e às 5h da segunda-feira subsequente. Vale lembrar que o funcionamento pode acontecer por meio de delivery ou retirada no local.

Demais atividades não essenciais e especiais, incluindo os shopping centers, galerias e centros empresariais, não poderão funcionar nos dias 06 e 07, 13 e 14 deste mês.

Igrejas e templos religiosos

A ocupação deve voltar para apenas 50% da capacidade.

Mercados municipais

Os mercados Thales Ferraz e Augusto Franco fecham neste neste e no outro final de semana, sábado e domingo. Os demais funcionam.

Lojas do centro da cidade

Segundo o decreto, as lojas devem permanecer fechadas durantes os dois próximos finais de semana.

Eventos

Todos os eventos, inclusive já autorizados anteriormente, estão suspensos, a exemplo de formaturas, casamento, aniversários, congressos, vaquejadas, circos, aulas coletivas de dança e ginástica.

Serviço público

Os serviços públicos vão funcionar das 7h até 13h, até o dia 21 deste mês.

Praias

As praias permanecem permitidas, mas os bares que funcionam no local seguem a regra do não funcionamento aos finais de semana.

Zoológico de Aracaju

Das 8h às 15h horas, de quinta-feira à domingo, e com capacidade reduzida de até 50 pessoas por hora de visitação.

Assista a coletiva completa no vídeo:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp