Vacinas começam a ser distribuídas nos municípios sergipanos

Ao todo, são 48 mil doses sendo distribuídas de modo ágil para que a vacinação seja iniciada o mais rápido possível.

Por Com informações da SES 19/01/2021 08h13
Vacinas começam a ser distribuídas nos municípios sergipanos

Em nota divulgada pela Secretaria do Estado da Saúde de Sergipe (SES/SE), começa nessa terça-feira, 19, a distribuição das vacinas contra a Covid-19 para os 75 municípios sergipanos. A SES envia para todo o estado, além das doses da Coronavac, seringas e agulhas.

value.image
WhatsApp Image 2021-01-19 at 08.01.33.jpeg

Segundo a nota, os municípios das regiões de saúde de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro pegam os insumos no Centro Estadual de de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI). Já as cidades das regiões de Estância, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Lagarto e Propriá recebem as doses em seus próprios municípios. A SES conta, inclusive, com apoio logístico do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Ao todo, são 48 mil doses sendo distribuídas de modo ágil para que a vacinação já seja iniciada o mais rápido possível.

value.image
Vacinas e seringas que serão distribuídas.

Chegada das vacinas

O Ministério da Saúde havia informado ao Estado de Sergipe, que as vacinas chegariam às 12h, o que não aconteceu, os imunizantes não estavam no voo, como esperado. Após atrasos, as vacinas chegaram no Aeroporto de Aracaju, por volta das 20h, e foram levadas para o Centro de Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI) da Secretaria de Estado da Saúde (SES).O imunobiológico foi produzido pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório Sinovac.

A vacinação e distribuição aos municípios desta terça-feira, 19, será destinada a profissionais de saúde, idosos de 60 anos ou mais institucionalizados, pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena aldeada.

value.image
chegada da vacina
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp