Covid-19: Sergipe antecipa a vacinação de pessoas com autismo e síndrome de Down

A vacinação desse grupo deve começar a partir da próxima semana

Por ASN 09/04/2021 14h05
Covid-19: Sergipe antecipa a vacinação de pessoas com autismo e síndrome de Down
PMA

A vacinação em pessoas com autismo e síndrome de Down está na lista de prioridades do Governo do Estado em virtude da maior vulnerabilidade ao contágio da covid-19. Em reunião extraordinária com Conselho de Secretários Municipais de Saúde, a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, pactuou com os municípios a antecipação da vacina contra a covid-19 para as pessoas com idade a partir dos 18 anos desses dois grupos.

A ideia é iniciar a vacinação desse grupo já a partir da próxima semana. “Com a chegada de mais vacinas, nesta sexta-feira, vamos utilizar a reserva técnica para aplicar nessa população. Ou seja, não iremos mexer no quantitativo de primeira e segunda doses, descrito pelo Ministério da Saúde, e sim da reserva técnica. Com a antecipação da vacina, a gente está reconhecendo assim, o maior risco de agravamento e óbito nessas pessoas pela infecção da covid-19”, disse Mércia Feitosa.

A secretária de Saúde solicitou aos representantes dos municípios agilidade no levantamento de informações sobre quantitativo da população com síndrome de Down e autismo. 
“Nós enviamos um formulário eletrônico para os municípios. Precisamos saber quantas pessoas temos com autismo e com a síndrome para que possamos enviar os imunizantes”, disse a secretária.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp