Covid-19: nova remessa de vacina começa a ser distribuída e Sergipe amplia grupos prioritários

Ao todo, chegaram 40.750 doses do Ministério da Saúde

Por ascom SES 10/04/2021 08h26
Covid-19: nova remessa de vacina começa a ser distribuída e Sergipe amplia grupos prioritários

Sergipe recebeu nesta sexta, 09, mais um lote de vacinas contra a covid-19. A remessa conta com 22.750 doses da Astrazeneca e 18 mil da Coronavac, totalizando 40.750 doses. A logística de distribuição Secretaria de Estado da Saúde (SES) acelerou o processo e, em menos de 24 horas, as vacinas serão distribuídas para as cinco regionais de saúde para que os municípios possam, imediatamente, retirar as suas doses.

Com essa nova remessa será possível ampliar a vacinação para idosos de 65 e 66 anos, primeira dose para profissionais das forças de segurança e salvamento, segunda dose para idosos e trabalhadores da saúde. A remessa de vacinas será destinada também para pessoas que têm Síndrome de Down e autistas, a partir dos 18 anos.

A secretária da saúde, Mércia Feitosa, destaca a logística da SES na distribuição de vacinas. “Estamos dando prioridade máxima à distribuição de imunizantes aos municípios no menor espaço de tempo possível. Já pactuamos com os gestores municiais que, assim que as doses chegam, devem ser aplicadas em até uma semana. Tudo para que a gente possa vacinar o máximo de pessoas como que temos disponível no menor espaço de tempo”, destacou.

Este é o 12º lote de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. Desde o dia 18 de janeiro os imunizantes começaram a chegar a Sergipe, totalizando 399.680 doses. Com mais essa remessa, o Estado passa a contar com 440.430 doses.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp