Covid-19: MPF investiga 13 casos de "fura-filas" na vacinação em Sergipe

O trabalho de denúncia pode ser feito também pela população

Por Redação Portal A8SE 27/01/2021 15h57
Covid-19: MPF investiga 13 casos de "fura-filas" na vacinação em Sergipe
Agência Brasil

O Ministério Público Federal informou nesta quarta-feira, 27, que há 13 denúncias formalizadas, em Sergipe, sobre possíveis irregularidades no cumprimento da lista de prioridades para vacinação de imunização da covid-19. O Plano de Vacinação, que iniciou aqui no estado no último dia 19, estabelece que idosos em asilos, indígenas aldeados e profissionais que atuam na linha de frente no combate à doença, são as prioridades nesta primeira fase.

Segundo o órgão, detalhes da investigação não podem ser passadas para garantir a integridade dos resultados, mas afirmou que as suspeitas envolvem prefeituras municipais e também unidades de saúde na capital e no interior.

O trabalho de denúncia pode ser feito pelo aplicativo “MPF Serviços”, pelo site, clicando aqui, ou através da ouvidoria do órgão, no telefone 127.

Para denunciar, o MPF lembra que é importante reunir o máximo de informações, a exemplo do dia em que ocorreu o desvio, local, nomes de envolvidos e provas da prática, como fotos, vídeos e mensagens que auxiliem na investigação.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp