Covid-19: mais de 1,5 mil aracajuanos já receberam primeira dose da vacina

A ideia é que sejam vacinadas, nos próximos dias, cerca de 11 mil pessoas

Por informações PMA 21/01/2021 15h58
Covid-19: mais de 1,5 mil aracajuanos já receberam primeira dose da vacina
ascom PMA

Em Aracaju, 1504 pessoas já forma vacinadas, entre trabalhadores da área da saúde e idosos institucionalizados - público alvo e prioritário desta primeira etapa da campanha.

O Plano de Vacinação de Aracaju foi dividido em quatro etapas e subdividido em fases para que sejam respeitadas as prioridades entre os grupos de risco, que reúnem milhares de pessoas.

Aracaju recebeu 21.878 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica Sinovac Biotech, o que permitirá a vacinação, no decorrer dos próximos dias, de cerca de 11 mil pessoas.  

“É muito importante que consigamos vacinar o pessoal que trabalha na área da saúde, sobretudo na linha de frente do tratamento para covid-19, porque são eles que estão, de fato, no acolhimento aos pacientes infectados, e sabemos que o índice de contaminação é muito alto, o que leva ao afastamento de muitos profissionais e, consequentemente, a uma redução, inclusive do número de leitos. Além disso, com relação aos idosos institucionalizados, analisamos os riscos em um local onde se tem vários idosos e se tiver a contaminação de um, certamente, todos serão contaminados. Como eles já são do grupo vulnerável, há um risco maior de ter óbitos. Esses idosos não estão saindo, mas seus cuidadores, na maioria jovens, saem e voltam, por isso a preocupação”, salienta a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza. 

Ainda segundo informações da prefeitura, entre 21 e 28 dias após a aplicação da primeira dose, as mesmas pessoas recebam a segunda dose da vacina.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp