Corpo de homem morto após abordagem da PRF em Umbaúba é sepultado

Por redação Portal A8SE 26/05/2022 17h33
Corpo de homem morto após abordagem da PRF em Umbaúba é sepultado

Foi sepultado hoje (26) o corpo de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos. Ele foi morto após abordagem da Polícia Rodoviária Federal na cidade de Umbaúba, região sul de Sergipe.

O sepultamento aconteceu na casa da família, no povoado Mangabeira. Participaram da despedida amigos, familiares e pessoas que se comoveram com o caso.

Em Sergipe, MPF deu prazo de 48 horas para que os órgãos enviem a resposta ao Ministério Público sobre morte de Genivaldo.

No final da manhã, o cortejo chegou à sede do município. O caixão foi levado até o local do protesto, momento de emoção e aplausos. Já no cemitério, muita dor e comoção. Além de pedidos por justiça.

Relembre o caso

Genivaldo de Jesus estava em uma moto quando foi abordado pela PRF. Em vídeos gravados por populares é possível ver que ele é imobilizado no chão pelos agentes, em seguida, colocado no porta-malas da viatura, onde foi liberado um tipo de gás.

Segundo familiares, ele tinha esquizofrenia e os policiais tinham sido avisados pelos populares que Genivaldo sofria com problemas mentais e que poderia morrer se permanecesse dentro do veículo. Mesmo assim, a ação continuou.

Em nota, a PRF disse que "em razão da sua agressividade, foram empregados técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Umbaúba. Durante o deslocamento, o abordado veio a passar mal e foi socorrido de imediato ao Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito". No entanto, a família diz que ele chegou à unidade hospitalar já sem vida.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp