Comemoração

Corpo de Bombeiros promove 50 novos sargentos

Ao todo, 50 militares foram promovidos a 3º sargentos.

Por assessoria de comunicação 20/11/2020 14h50
Corpo de Bombeiros promove 50 novos sargentos
assessoria de comunicação

Nesta sexta-feira (20), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), realizou a solenidade de encerramento do Curso de Formação de Sargentos Bombeiros Militares. Ao todo, 50 militares foram promovidos a 3º sargentos.

O curso, que teria a duração de quatro meses, se estendeu para sete meses, por conta da pandemia.

Durante a cerimônia, o primeiro colocado no Curso de Formação de Sargentos, Miguel Guimarães Figueiredo Filho, com média 9,5914, recebeu como homenagem uma moeda comemorativa em alusão aos 100 anos da corporação. “Para mim foi muito gratificante ser o primeiro lugar dessa turma com muitos profissionais dedicados e comprometidos. É sempre um prazer realizar um curso com uma turma de amigos, e juntando a isso, a satisfação de evoluir na corporação, galgar novos objetivos sempre com a missão de servir a sociedade sergipana através das nossas ocorrências”, disse o 3º sargento Miguel.

A 3º sargento Cláudia dos Santos Cruz, afirmou que concluir um curso de formação de sargento foi desafiante. “Estávamos enfrentando uma pandemia, era uma época que nós não sabíamos o que poderia acontecer. Cada dia uma novidade e tivemos que aprender a lidar com os desafios de uma forma diferente. Quando termina o curso e nós vemos que tudo deu certo, é uma realização profissional muito grande”, concluiu.