Corpo de Bombeiros atende 688 ocorrências no último mês em Sergipe

Segundo a corporação, houve um aumento de 41% dos casos em relação ao ano passado.

Por Redação do Portal A8SE 05/07/2022 11h59
Corpo de Bombeiros atende 688 ocorrências no último mês em Sergipe
cbm.se.gov.br

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe atendeu 688 ocorrências no último mês de junho. Os dados do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) foram divulgados nesta terça-feira (5).

Entre os caso registradas, estão: controles de insetos (102), resgate de animal (36), contenção de paciente psicossocial (40), retirada de anel (14), busca e salvamento de pessoas (28), dentre outras ocorrências. Os atendimentos realizados por guarda-vidas nas praias foram 243, com resgates e orientações de banhistas em locais de risco de afogamento.

Os bombeiros realizaram 97 orientações via Ciosp, direcionando a solução de ocorrências durante o atendimento através do telefone. Também foram registrados 38 incêndios urbanos, 37 atendimentos pré-hospitalares, 16 acidentes automobilísticos e 2 incêndios em vegetação.

Em relação ao mesmo período do ano passado, houve um crescimento no número de atendimentos de 41%. A retomada de diversas atividades econômicas, especialmente os eventos culturais relacionados ao ciclo junino, pode ter contribuído para o crescimento no número de atendimentos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp