Coronavírus: Sergipe confirma 8.577 casos e 198 óbitos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulga nesta sexta, 5, o boletim epidemiológico do novo coronavírus, com 377 novos casos registrados e mais 12 mortes. Sergipe passa a ter 8.577 pessoas infectadas e 198 óbitos. Houve mudanças em dois casos: um de Pedra Mole foi computado para Aracaju e outro de Pinhão foi alterado para Itabaiana.
Entre as vítimas, sete são mulheres: de 28 anos, com hepatite; de 56 anos, sem comorbidades; uma idosa de 70 anos, hipertensa; outra de 56 anos, com diabetes mellitus, pneumopatia crônica e obesidade, sendo as quatro moradoras de Aracaju. Ainda houve a morte de uma jovem de 27 anos, em Lagarto, que tinha tumor cerebral; uma senhora de 80 anos, da cidade de Tobias Barreto, com diabetes mellitus; e uma criança de cinco meses, de Pirambu, com epilepsia.
Do sexo masculino, foram vitimados: um homem de 64 anos, de Aracaju, com diabetes mellitus e hipertensão; um menino de dois anos, de Lagarto, com cardiopatia; um idoso de 74 anos, de São Cristóvão, com diabetes, doença renal crônica e pneumopatia; um homem de 52 anos, de Umbaúba, diabético. Foi registrada também a morte do ex-prefeito de São Cristóvão, Lauro Rocha, pela COVID-19, aos 83 anos. Ele possuía diabetes e doença vascular como comorbidades.
São 4.384 pessoas curadas até o momento. Foram realizados 23.058 exames e 14.481 foram negativados. Estão internados 401 pacientes, sendo 154 em leitos de UTI (86 na rede pública e 68 na rede privada) e 247 em leitos clínicos (148 na rede pública e 99 na rede privada). São investigados mais 23 óbitos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Duas pessoas ficaram feridas após veículo bater em poste na zona de expansão de Aracaju

Síndromes respiratórias: dados do Lacen revelam queda no número de casos em relação ao ano passado

Setembro verde conscientiza sobre a importância da doação de órgãos

Lançamento da Semana do Trânsito 2025 da Barra dos Coqueiros

Confira os destaques policiais nesta terça-feira 16/09
Mais acessadas
Fábio Mitidieri lidera Comitê de Crises e anuncia ações para reforçar segurança hídrica em Sergipe
High School Musical 3 e Hannah Montana – O Filme retornam aos cinemas com ingressos a R$ 15
Uma cadela e cinco filhotes são resgatados de situação de maus-tratos em Aracaju
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 27 milhões
Fazenda 17 estreia com elenco polêmico e promete muita emoção
Mais notícias
-
15 minutos Fábio Mitidieri lidera Comitê de Crises e anuncia ações para reforçar segurança hídrica em Sergipe
-
1 hora, 52 minutos 44% dos pacientes com diabetes tipo 2 desconhecem diagnóstico, aponta estudo
-
2 horas, 36 minutos MPSE abre concurso público com 28 vagas e salários para níveis médio e superior