Coronavírus – MP recomenda suspensão de atividades no Complexo Turístico de Xingó
O Ministério Público de Sergipe, por intermédio do promotor de Justiça Emerson Oliveira Andrade, expediu a Recomendação nº 02/2020, que alerta os responsáveis pelo Complexo Turístico de Xingó sobre a necessidade de suspensão das atividades. A medida é mais uma ação preventiva no sentido de conter o avanço da Covid-19, doença respiratória provocada pelo Coronavírus.
O Complexo Turístico de Xingó e o Restaurante Karrancas devem suspender as atividades, especialmente passeios aos cânions do Rio São Francisco, por um período de 15 dias, a partir de 18 de março de 2020, atendendo também a recomendações do Governo do Estado nesse sentido. O descumprimento por parte dos destinatários pode desencadear outras medidas, a exemplo de ações judicias.
Vale lembrar que o governador Belivaldo Chagas decretou situação de emergência em saúde pública por causa da pandemia provocada pelo Coronavírus. Uma das medidas necessárias é a de que se evite aglomeração de até 100 pessoas em ambientes abertos e 50 em ambientes fechados. Isso contribui para controlar a disseminação da doença, permitindo que a rede de saúde tenha capacidade de atender aos casos mais graves. Por essa razão, é fundamental conter fluxo de pessoas no Complexo Turístico de Xingó, que recebe diariamente turistas vindos de várias localidades.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Saiba como montar uma ceia de Natal saborosa e econômica
Reformas residenciais no fim do ano exigem cuidados com rede elétrica para evitar acidentes
Ação contribui para a realização da tradicional ceia de natal promovida pela pastoral do povo da rua
Técnicos da SEMA fazem balanço das ações do ano de 2025 na comissão de meio ambiente da Alese