Coroa do Meio e Salgado Filho são considerados de alto risco

30/09/2015 19h12
Coroa do Meio e Salgado Filho são considerados de alto risco
A8SE

Apesar do resultado positivo da Campanha contra a Dengue em 2009, o alerta continua principalmente para a população de 15 bairros de Aracaju que apresentaram altos índices de infestação. O que teve maior índice foi o bairro Coroa do Meio com 7%, em seguida o Salgado Filho com 6,3%. Até o dia 22 de maio desse ano, foram registrados 128 casos de dengue confirmados na capital. No mesmo período do ano passado, esse número foi de 3.720 casos. Os focos do mosquito nos bairros foram encontrados em vasos de plantas, ralos de escoamento de água e dentro das casas em pias e lavanderias.

Prefeito Edvaldo Nogueira divulga dados da dengue (Foto:Kátia Susanna)

"Nós temos que contar com a conscientização da população para que a dengue deixe de existir como epidemia em Aracaju. Para isso a população tem que colaborar evitando armazenar água em recipientes abertos. Nós vencemos uma batalha, mas não a guerra", alertou o Prefeito da cidade, Edvaldo Nogueira, acrescentando que os casos de dengue diminuíram em 98,65% de diagnósticos confirmados entre 2008 e 2009.

Prefeito Edvaldo Nogueira (Foto:Kátia Susanna)



Mesmo com os resultados positivos, a Prefeitura de Aracaju vai intensificar os trabalhos da força tarefa para evitar que a capital passe pelos problemas do ano passado. "A preocupação agora é com o aumento das chuvas que leva um maior índice de infestação de mosquitos", disse o prefeito.

Os outros bairros com índice de infestação superior a 4%, foram: Ponto Novo (6%), Suissa (5,6%), Pereira Lobo (5%), José Conrado de Araújo (5,1%), Novo Paraíso (5%), Cidade Nova (4,7), Atalaia (4,3%), Santa Maria (4,6%), América (4,4%), Inácio Barbosa (4,5%), Jabotiana (4,5%), 18 do Forte (4,3%), Olaria (4%).

Força tarefa
Nesta sexta-feira (29), equipes de endemias, Emurb e Emsurb vão estar no bairro Santos Dumont, na zona norte, que apresentou índice de infestação de 1,6%. No sábado (30), a força tarefa de combate a dengue visita o Olaria, também zona norte, onde o índice de infestação foi de 4%.

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: