Cope desativa casa que funcionava como depósito de possíveis produtos roubados

30/09/2015 19h13
Cope desativa casa que funcionava como depósito de possíveis produtos roubados
A8SE

Rua Pedro Lazar, 40, conjunto Beira Mar, zona de expansão de Aracaju. Um endereço acima de qualquer suspeita por se tratar de um local calmo e residencial. Mas isso não foi o suficiente para driblar a desconfiança da vizinhança por conta de um movimento de caminhões num processo de carregamento e descarregamento de cargas. A polícia foi acionada e começou uma série de levantamentos.

Há três dias monitorando o local, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) agiram no final da tarde desta quinta-feira, dia 4, e conseguiram flagrar mais um descarregamento suspeito no local. Durante a operação os policiais prenderam, em flagrante, o paraibano Sandro Petrucci Campos Nóbrega, 28 anos. Segundo o delegado Tiago Leandro, ele é o proprietário de toda carga de procedimento suspeito encontrada no caminhão e no interior da casa.

"Os moradores do local achavam que a carga se tratava de cestas básicas e desconfiados acionaram a polícia. Fizemos o monitoramento do local e na tarde de hoje conseguimos surpreender mais um descarregamento no local. Há a suspeita de que boa parte do material encontrado é proveniente de roubo", explicou Leandro. O trabalho da polícia foi acompanhado por um auditor de tributos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) que destacou a existência de uma nota fiscal provavelmente fria.

"Encontramos uma nota fiscal destinada para a cidade paraibana de Campina Grande, onde o material relacionado estava na casa. Acreditamos que o documento é falso e tem o objetivo de esquentar os produtos que provavelmente foram roubados. Só o fato de o material ser destinado para o estado da Paraíba não deveria ser descarregado em Sergipe", explicou o auditor fiscal, Antônio Rezende.

No local, a polícia encontrou eletrodomésticos, computadores, eletroeletrônicos, móveis, produtos alimentícios, arames farpados, filtro para piscina, facas, entre outros materiais. Além disso, na garagem da casa, que foi alugada para funcionar como depósito, os policiais encontraram quatro veículos: um Corolla, placa MUY 3993, e um Uno, placa JOX 7861, ambos da cidade baiana de Feira de Santana. Um Astra, placa JOJ 0066, oriundo da cidade de Serrinha-BA, e um Palio Wekeend, placa MOO 4904, de Campina Grande-PB.

"Vamos fazer o levantamento para saber a procedência desses veículos", disse Tiago. Ainda de acordo com o delegado, todo o material apreendido será encaminhado para um depósito da Secretaria da Fazenda, onde permanecerá à disposição da Justiça. Já Sandro Pettrucci e uma diarista que estava no local na hora da chegada da polícia serão encaminhados serão para o Cope para prestar depoimentos. Os veículos serão levados, também, para o centro especializado da Polícia Civil.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: