Continuam desaparecidos dois adolescentes após afogamento na Orla de Atalaia

Continuam sendo procurados os dois adolescentes que se afogaram na Orla de Atalaia, na zona sul de Aracaju. Um terceiro, de 12 anos, foi resgatado e permanece na unidade hospitalar.
O caso aconteceu por volta das 12h30, quando os três praticavam capoeira na praia e decidiram ir para água para limpar a areia. Após um tempo, o professor foi chamá-los, mas, infelizmente, os afogamentos já tinham acontecido.
Um menino, identificado como Guilherme, foi salvo e levado para o Hospital da Criança. Ele sofreu afogamento grau quatro (quando a vítima apresenta muita espuma na boca ou nariz, sem pulso na artéria radial).

Os outros dois, Gustavo dos Santos, de 14 anos, e Breno, de 16, seguem sendo procurados pelos bombeiros. Familiares estão no local. Gustavo e Guilherme são irmãos. Neste momento, um jet ski chegou à região para auxiliar nas buscas.

Dia Mundial de Prevenção aos Afogamentos
Hoje é celebrado em todo o mundo, o Dia Mundial de Prevenção aos Afogamentos. Segundo dados da Associação Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), 16 brasileiros morrem por afogamento por dia, em média, o que representa quase 6 mil óbitos por ano.
Em Sergipe, de 1º de janeiro até 25 de julho, foram registrados 23 óbitos por afogamentos Durante todo ano de 2022, foram 25 óbitos por afogamentos. Em relação aos salvamentos feitos pelas equipes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do CBMSE durante o ano passado, foram registrados 38 afogamentos não fatais. Desde o início deste ano foram registrados nove afogamentos não fatais. De acordo com a assessoria de comunicação do CBMSE esses números podem ser ainda maiores, uma vez que em alguns casos a corporação não é acionada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Hoje, em São Cristóvão, acontece a encenação da Paixão de Cristo e a Procissão do Fogaréu

Direto de Brasília 17/04/25

CBM/SE lança cartilha para humanizar atendimento às pessoas com autismo
