Construção da nova Maternidade Nossa Senhora de Lourdes tem 60 milhões de investimento
O projeto prevê a construção de um Centro de Parto Normal (CPN), quartos de Pré-Parto, Parto e Pós-parto (PPP)
Na noite dessa quarta-feira (31), o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, junto com o secretário de Estado da Saúde, Walter Gomes, formalizaram um contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção da nova Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. O projeto contará com um investimento total de R$ 60 milhões.
A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes realiza, em média, 420 partos por mês e é um pilar essencial para o atendimento de urgências obstétricas e neonatais no estado.
Segundo o governador, o projeto prevê a construção de um Centro de Parto Normal (CPN), quartos de Pré-Parto, Parto e Pós-parto (PPP), e a implantação da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, destinada a atender pacientes em situação de vulnerabilidade. Além disso, o Banco de Leite Humano Marly Sarney será realocado para as novas instalações.
A nova maternidade será construída em um terreno próximo ao Centro Administrativo de Aracaju, uma área que já abriga importantes unidades de saúde, como o Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho e o Hospital do Câncer, que está em construção.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp