Congestionamento em sistema faz MEC prorrogar até domingo inscrições

Os interessados em passar pela provas ainda poderão se inscrever até as 23h59 do domingo (19).

30/09/2015 19h35
Congestionamento em sistema faz MEC prorrogar até domingo inscrições
A8SE

O Ministério da Educação (MEC) informou ontem(17), quando se encerraria o prazo de inscrições ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009, que os interessados em passar pela provas ainda poderão se inscrever até as 23h59 do domingo (19). A prorrogação do prazo foi decidida devido ao volume de acessos simultâneos ao sistema de inscrições, que hoje contabilizou quase 200 mil entradas e pode apresentar dificuldades para novos acessos.

Como consequência do novo prazo limite para inscrição, o pagamento da taxa exigida para prestar o Enem 2009 poderá, quando for o caso, ser efetuado até a próxima quarta-feira (22). O novo boleto deve ser gerado por meio do sistema de acompanhamento de inscrição.

Até a manhã de hoje, 3,96 milhões de estudantes já tinham se inscrito para participar do exame. As provas acontecem nos dias 3 e 4 de outubro em 1.619 municípios e servem como forma de ingresso em cerca de 40 universidades federais, além de ser obrigatória para quem quer concorrer a uma bolsa de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni) em cursos privados de ensino superior.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: