Saúde

Confira os locais para receber segunda dose da AstraZeneca em Aracaju

Por Redação Portal A8SE e ascom PMA 04/05/2021 15h16
Confira os locais para receber segunda dose da AstraZeneca em Aracaju
PMA

Aracaju retomou nesta terça-feira, 04, a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca. Ao todo, dez locais estão disponíveis para esse serviço.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, aqueles que receberam a primeira dose da vacina (idosos 60+ e profissionais de saúde) precisam receber a segunda dose para que, assim, criem anticorpos contra o coronavírus. A primeira dose da AstraZeneca começou a ser administrada, em Aracaju, no mês de fevereiro, ou seja, no mês de maio se dá a conclusão dos 90 dias, período que, conforme o fabricante do imunizante, é o vigente entre a primeira e a segunda dose dessa vacina, em específico. A data está descrita no cartão de vacinação.

Nas unidades estabelecidas para a aplicação da segunda dose de AstraZeneca, o serviço é realizado de segunda a sexta, das 8h às 16h. 

Pontos de vacinação da segunda dose

- UBS Augusto Franco (conjunto Augusto Franco)

- UBS Cândida Alves (Santo Antônio)

- UBS Marx de Carvalho (Ponto Novo)

- UBS Manoel de Souza (conjunto Sol Nascente)

- UBS Santa Terezinha (Robalo)

- UBS Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos)

- UBS Adel Nunes (Bairro América)

- UBS Hugo Gurgel (Coroa do Meio)

- UBS José Augusto Barreto (Japãozinho)

- Cras João de Oliveira (Santos Dumont)

Para essas pessoas de unidades menores, que não estão nessa lista, a orientação é procurar a gerência da unidade, fornecer todas as suas informações - nome, endereço e contato, e fazer o agendamento para que não haja a perda de doses.